ENERGIAS SUTIS

Somos usinas produtoras das mais variadas energias, temos o poder de determinar o nível vibracional dos ambientes e de interferir nas energias de tudo o que nos cerca. Os níveis mais elevados de vibração nos envolvem produzindo verdadeiras experiências espirituais, enquanto os níveis baixos nos remetem aos calabouços da angústia e das sombras. As vibrações que produzimos, consciente e inconscientemente, têm o poder de afetar o nosso corpo físico e as nossas emoções, chegando a influir no nosso estado espiritual.
As nossas palavras, desejos, pensamentos e atitudes são poderosos instrumentos de produção de vibrações, como prova, podemos analisar a seguinte situação hipotética:

Imagine-se indo visitar uma amiga que há pouco teve o seu primeiro bebê, quando você chega na casa dela encontra alguns amigos e logo todos ficam sentados, calados, apenas observando o angelical sono daquela pura criança. Repare que o silêncio, a emoção e o respeito diante do milagre da vida, fazem surgir um ambiente de extrema paz e conforto, fazendo com que todos se sintam nas nuvens, até este momento, as emoções dos presentes aliada à pureza da criança, criam um elevado estado vibracional no ambiente tornando-o belo e aprazível, mas tente imaginar agora que, de repente, o avô da criança, enfurecido por sua filha ter se tornado mãe sem ter se casado, arromba a porta da casa e, totalmente embriagado, entra na sala e começa a gritar impropérios ofendendo a sua filha e todos os presentes, perceba o que acontece com o estado vibracional do ambiente, ele sofre uma mudança drástica passando a ser desagradável. Onde parecia haver luz, surge a mais tenebrosa escuridão.

Portanto, lembre-se que está em cada um de nós a capacidade de produzir boas energias, e para isso basta cultivarmos pensamentos elevados, palavras construtivas e atitudes nobres, assim criaremos uma redoma de alta vibração ao nosso redor e dela nos nutriremos, e onde quer que estejamos, será como carregarmos conosco o nosso templo pessoal.
Devido ao fato de termos níveis diferentes de vibração, procuramos inconscientemente ambientes que sejam condizentes com tais níveis, por isso quando uma pessoa está com a energia muito baixa e encontra alguém num estado vibracional elevado, esta pessoa sente-se desconfortável e procura criar circunstâncias que alterem o estado emocional do outro reduzindo a sua vibração e assim ela passa a sentir-se mais à vontade.

É comum vermos pessoas com baixas vibrações ficarem provocando aqueles que estão emitindo luz, pois quando elas não conseguem produzir a sua própria luz, se esforçam  para sugar a luz alheia e quando não conseguem fazê-lo, tentam simplesmente apagá-la, por isso esteja sempre atento às intenções implícitas nas manifestações daqueles que se aproximam de você, se perceber que o objetivo deles é inibir a sua alta vibração, não ceda às provocações e assim eles não terão êxito na tentativa de inibir o seu brilho.
Sempre que for procurado por pessoas que passam por momentos de baixas vibrações, receba-as estando preparado para que elas não lhe abatam, e usando a sua intuição, tente iluminá-las, mas se não conseguir influenciá-las, afaste-se delas antes que elas influenciem você, e leve a sua luz para aqueles que estão aptos a acolhê-la. 

A melhor maneira que você tem para combater a escuridão que existe no mundo é aumentando o brilho da sua luz pessoal.

Eduardo de Paula Barreto
09/03/2013